Prefeitura de Ilhabela manterá o controle de acesso à balsa no feriado de 9 de julho

Os turistas devem apresentar exame negativo de Covid-19 ou comprovante de vacinação

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A Prefeitura de Ilhabela vai orientar motoristas e demais passageiros na travessia da balsa em São Sebastião no feriado de 9 de julho (sexta-feira), às 8h.  Segundo a prefeitura, apenas a partir das 14h é que o exame para detectar o coronavírus ou comprovante de vacinação contra Covid-19 (duas doses) será exigido.

No último final de semana, foram realizadas 1.597 abordagens de controle de acesso ao arquipélago, implantado na travessia de balsa. Deste total, apenas 18 visitantes foram obrigados a voltar às suas cidades de origem, pois não tinham comprovação de exames ou de recebimento de vacinas contra Covid-19.

A medida de controle de acesso ao município é válida sempre das 14h de sexta-feira até às 14h de domingo.

Para o visitante que vai para Ilhabela é exigido o RT-PCR ou similar com, no máximo, 48 horas antes do embarque para a cidade, ou ainda o comprovante das duas doses de vacinação contra o coronavírus.

Ficaram fora da obrigação de apresentar exames negativos de Covid-19 os moradores de Ilhabela, prestadores de serviços essenciais (que comprovaram que estavam atuando na função) e pessoas que receberam a segunda dose da vacina.