Jacareí retira 1.500 toneladas de lixo em Limpeza de Piscinões
Serviço preventivo nos reservatórios da Rodovia Nilo Máximo foi concluído

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu a operação de limpeza dos piscinões localizados na Rodovia Nilo Máximo, nos bairros Jardim do Marquês e Parque dos Príncipes. Foram removidas quase 1.500 toneladas de detritos dos três reservatórios que compõem o complexo do Córrego do Turi.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
O serviço, realizado de forma preventiva antes do período de chuvas de verão, consumiu cinco dias de trabalho e exigiu 180 viagens para transporte do material retirado. A ação utilizou maquinário especializado, incluindo retroescavadeira e trator, para garantir a eficiência na remoção dos resíduos acumulados.
A administração municipal mantém cronograma regular de manutenção não apenas nos piscinões, mas também em todo o sistema de drenagem urbana, incluindo valetas, galerias e “bocas de lobo”. A iniciativa busca prevenir alagamentos e garantir a funcionalidade dos equipamentos durante o período de chuvas intensas.
Posts Relacionados

Chuvas em setembro aumenta em 30% o serviço de tapa-buracos

HM recebe classificação A+ da Sociedade Brasileira de Ortopedia

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba
