Prefeitura de Lorena confirma o primeiro caso de zika vírus na cidade
Uma moradora de 39 anos teria contraído o vírus


As vistorias às residências continuam acontecendo
Divulgação
A Prefeitura de Lorena divulgou o primeiro caso de zika vírus na cidade nesta terça-feira (10). Uma moradora de 39 anos teria contraído o vírus em 2016, mas já está curada. A informação foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz. Lorena passa a estar em alerta contra o zika vírus.
Conforme prevê o protocolo, a cidade passou por uma nebulização realizada em menos de 48h na localidade onde foi registrado o caso.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, as atividades de vigilância e controle de vetor continuam sendo realizadas, visando informar e orientar a população. A prefeitura segue acompanhando a evolução de todos os casos envolvendo doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
“O trabalho de combate não para em Lorena. Mesmo antes da confirmação desse primeiro caso, nós já trabalhávamos com a campanha ‘O Perigo Triplicou’, de combate e conscientização sobre a dengue, zika e chikungunya. Não há como vencer o mosquito sem que cada um faça sua parte. Além de Lorena, temos casos em outros municípios do Vale, por isso, a preocupação é de todos. É preciso que as pessoas recebam os agentes de saúde, sigam as orientações e colaborem com a eliminação dos criadouros”, afirma a Secretária Municipal de Saúde, Imaculada Conceição Magalhães.
As vistorias às residências continuam acontecendo. Nos dias 10 e 11 de janeiro, as equipes atuarão nos bairros Parque Rodovias e Jardim Margarida. Além de sua equipe de combate a endemias, até abril de 2017 Lorena vai contar ainda com o apoio da equipe das Forças Armadas (5º BIL) e de Agentes Comunitários de Saúde para realizar atividades de inspeção.
Posts Relacionados

Chuvas em setembro aumenta em 30% o serviço de tapa-buracos

HM recebe classificação A+ da Sociedade Brasileira de Ortopedia

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba
