Arco da Inovação fica violeta no dia de “Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa” em São José
A prefeitura irá fazer diversas atividades de conscientização em referência ao Junho Violeta

A Prefeitura de São José dos Campos irá realizar uma série de atividades em referência ao Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Nesta terça-feira (15), o Arco da Inovação ficou com luzes violetas em referência ao dia mundial de conscientização que é 15 de junho.
O Arco da Inovação, o prédio da Prefeitura e o da SAC (Secretaria de Apoio ao Cidadão) ficarão iluminados na cor violeta até sexta-feira (18), em menção à data. Também serão distribuídos laços na cor violeta para os servidores da SAC e das Casas dos Idosos.
Haverá distribuição de folders na feira livre do bairro São Dimas, além da colocação de cartazes e realização de atividades remotas nas Casas do Idoso.
Serão realizadas lives com o objetivo de fortalecer os vínculos entre familiares e idosos, onde haverá uma orientação sobre o papel da família no contexto da violência contra a pessoa idosa.
Confira a programação:
17/6 – 15h às 16h – Live em parceria com a OAB e Conselho Municipal do Idoso
Tema: “O combate à violência contra a pessoa idosa e a rede de proteção”
24/6 – 15h às 16h – Live em parceria com o Procon
Tema: “O papel do PROCON na Defesa do Consumidor Idoso”
Posts Relacionados

PM prende quatro homens em ocorrências policiais em cidades do Vale do Paraíba

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba
