São José realiza ações em empresas para reduzir sinistros no trânsito

Atividades incluem palestras interativas

Escrito por: Da redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da equipe do Educamob, tem promovido ações educativas em empresas e instituições com o objetivo de reduzir sinistros de trânsito — nome técnico atualizado para os chamados acidentes, conforme a norma NBR 10.697/2020.

As atividades incluem palestras interativas e dinâmicas práticas com uso de óculos simuladores de embriaguez, em que os participantes tentam realizar tarefas simples — como caminhar entre cones e acertar uma bolinha em um copo — percebendo, na prática, os perigos de dirigir sob efeito do álcool, mesmo em pequenas quantidades.

👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

Durante os encontros, um agente de trânsito conduz um bate-papo sobre as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e convida o público a refletir sobre suas próprias atitudes no trânsito, além de responder perguntas sobre placas e regras.

A abordagem também destaca que os chamados sinistros geralmente não são meros “acidentes”, mas consequência de falhas humanas evitáveis, como imprudência, distração ou desrespeito à sinalização.

O Educamob realiza ações durante todo o ano, atingindo diferentes públicos como forma de transformar comportamentos e salvar vidas no trânsito. Empresas e instituições interessadas em receber as palestras podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Tags:destaquerotativoSão José dos CamposPublicado em: