Prefeitura de Taubaté leva vacinação contra sarampo e pólio a shoppings
Postos para aplicação da vacina serão montados em dois centros de compras da cidade


Campanha nacional de vacinação segue até o dia 31 de agosto
Divulgação
A Secretaria de Saúde de Taubaté firmou uma nova parceria com o Taubaté Shopping e o Via Vale Garden Shopping para reforçar a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite no próximo final de semana. Postos de vacinação serão montados nos dois centros de compras para que os pais tenham a opção de imunizar seus filhos no sábado e no domingo.
No dia 25 de agosto, a vacinação acontece no Taubaté Shopping, das 10h às 18h. Já no dia 26 de agosto, as crianças podem receber as doses das vacinas no Via Vale Garden Shopping entre as 11h e 18h. Os pais devem levar as cardenetas de vacinação de seus filhos.
De acordo com a última prévia divulgada pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté, 7.337 crianças já foram vacinadas contra o sarampo (cobertura de 50,06%) e 7.434 doses contra a poliomielite foram aplicadas (cobertura de 50,72%) desde o início da campanha em 4 de agosto.
A meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95% do público alvo, o que representa 14.657 crianças entre 1 ano e 5 anos incompletos em Taubaté. A campanha de vacinação segue até o dia 31 de agosto.
As doses estão disponíveis nos demais dias da semana nas unidades de saúde que possuem salas de vacinação, conforme o horário específico de funcionamento (veja programação aqui). Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone 3629-6232.
Posts Relacionados

São José Esporte Clube disponibiliza cadastro facial para entrada no Estádio Martins Pereira

Vale Rodeio Show deve atrair mais de 100 mil pessoas em São José

BAEP prende homem procurado por estupro de vulnerável em Pindamonhangaba
