Prefeitura de Ubatuba confirma primeiro caso de febre maculosa
Vítima tem 33 anos e contraiu a doença em março


Paciente passou por tratamento médico e foi liberado
Divulgação
A Prefeitura de Ubatuba confirmou o primeiro caso de febre maculosa no município em 2018. A Secretária de Saúde informou que a vítima é um homem de 33 anos e começou a apresentar os sintomas da doença em março.
O homem passou por tratamento médico e foi liberado. Ainda de acordo com a secretária de saúde, o paciente trabalha em diversos locais de fácil contato com a bactéria causadora da doença e por isso ainda não foi possível definir onde ele contraiu a infecção.
A doença
A febre maculosa é transmitida pela picada de carrapatos contaminados. De acordo com o Ministério da Saúde, os sintomas se iniciam com febre alta, dor de cabeça e nas articulações. Quanto mais rápida a doença for diagnosticada, mais chances o paciente possui de cura.
A Prefeitura de São José informou que a secretaria adotou medidas preventivas para avaliar se há infestação de carrapatos contaminados no Parque da Cidade e em um sítio no bairro Águas de Canindú, região norte, onde o pai e seus dois filhos foram contaminados pela doença, os irmãos vieram a óbito.
Posts Relacionados

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro
