Prefeitura inicia bloqueio sanitário nas divisas de São Sebastião nesta sexta

O trabalho segue até domingo como prevenção ao coronavírus

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Divulgação/PMSS
A ação começa nesta sexta-feira (17) (Divulgação/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião realiza Bloqueio Sanitário Educativo nos bairros do Canto do Mar e Jaraguá, além da divisa com os municípios de Caraguatatuba e Bertioga, antes do feriado. O objetivo é prestar orientações e conscientizar  motoristas sobre a importância do isolamento social, assim como fazer uma triagem de cada um e informar as medidas básicas de prevenção à Covid-19.

As ações acontecem nos dias 17, das 14h às 22h, dia 18, das 9h às 18h e dia 19, das 9h às 13h, (sexta-feira, sábado e domingo).

As ações contarão com o apoio das Secretarias de Saúde (SESAU) e Segurança Urbana (SEGUR), juntamente com o Departamento de Vigilância em Saúde, Fundação de Saúde Pública (FSPSS) Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Trânsito (DETRAF) e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

Cerca de cem funcionários estarão envolvidos nos Bloqueios Sanitários Educativos.

Automóveis com placas de outras cidades receberão orientação e serão higienizados. O objetivo é borrifar hipoclorito de sódio nos pneus dos veículos que serão parados no bloqueio educativo. Veículos de São Sebastião estarão liberados do bloqueio.

A Prefeitura também solicitou a presença da Polícia Militar para participar das ações educativas.

Tags:CoronavírusdestaquerotativoPublicado em: