Presidiários têm dia de cidadania com dicas de emprego e saúde em Taubaté
‘Embora as unidades prisionais sejam vistas como depósito de pessoas, na realidade, existe muitas iniciativas’, diz diretor


Presidiário formaliza união civil com esposa em dia de Jornada de Cidadania
Divulgação/SAP
Presidiários do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taubaté participaram da primeira edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade nesta quarta-feira (23). O evento teve como objetivo oferecer aos detentos um conjunto de serviços essenciais para orientá-los na retomada da vida em liberdade. O balanço ainda será divulgado.
No período da manhã, um coral formado por mais de 200 detentos abriu oficialmente o evento. O grupo cantou o Hino Nacional ao lado da banda do Cavex (Comando de Aviação do Exército Brasileiro). Outros sete detentos apresentaram teatro sobre ressocialização.
Mas o ponto alto foi no período da tarde, quando cinco detentos formalizaram a união civil e religiosa com suas respectivas companheiras. Outro destaque da Jornada foi a apresentação de rap e jogral com três integrantes.
“É a maneira que temos de mostrar, que embora as unidades prisionais sejam vistas como depósito de pessoas, na realidade, existe muitas iniciativas que tentam resgatar o ser humano encarcerado, dando dignidade e devolvendo sua cidadania, mas para que isso seja completo é essencial que a sociedade reconheça e lhes de oportunidade”, disse o diretor geral do CDP, Claudio José do Nascimento Brás.
Posts Relacionados


Homem é preso por violência doméstica, ameaça e resistência em São José

