Sol volta a aparecer e chuva dá trégua nesta quarta-feira na região

Previsão é de variação de nuvens e pequena chance chuva na RM Vale

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Amanhecer ensolarado no outono - previsão do tempo - via dutra (Marcus Alvarenga/Meon)

Sol deve aparecer entre nuvens e chance de pancadas de chuva é pequena na região

Arquivo/Meon

Depois de dias com o tempo fechado e chuvoso o clima deve melhorar na RM Vale. Mas não se anime, é só nesta quarta-feira (10).  Nesta quarta as pancadas devem diminuir, mas voltam com força na quinta (11) e sexta-feira (12). A região está passando por uma Zona de Convergência do Atlântico, e esse é o motivo de tanta chuva.

De acordo com o Cptec/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a previsão é de variação de nuvens pela manhã com pequena chance de pancadas de chuva localizadas a partir da tarde, que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas.

Em São José dos Campos e Taubaté, as temperaturas podem chegar a 31ºC, com mínima de 23ºC. Há 30% de chance chuva para as duas cidades.

Já no Litoral Norte, haverá períodos de abertura de Sol e a temperatura máxima deve ficar  em torno dos 30ºC. As chances de chuva são de 5%.

Em Campos do Jordão e Serra da Mantiqueira, as temperaturas continuam mais baixas do que o resto da região, com máxima de 27ºC e 30% de probabilidade de chuva.

Publicado em: