Professora da rede municipal morre em decorrência da Covid-19 em São José

Patrícia Figueira, de 46 anos, atuava há 17 anos como educadora; morte foi confirmada na segunda (31)

Escrito por: Gabriel Campoy1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Arquivo Pessoal
Patrícia Figueira (Arquivo Pessoal)

Uma professora da rede municipal de ensino morreu vítima da Covid-19 em São José dos Campos nesta segunda-feira (31).

Patrícia Figueira, de 46 anos, atuava há 17 anos na Emef (Escola Municipal do Ensino Fundamental) Professora Therezinha de Jesus Soares do Nascimento. Nos últimos dias a educadora começou sentir sintomas respiratórios do vírus, não resistindo e vindo a óbito nesta segunda.

Em nota, o Sindserv (Sindicado dos Servidores Municipais) de São José dos Campos lamentou a perda da profissional e informou que o sepultamento do corpo ocorreu na manhã desta terça-feira (1º) no Cemitério Parque das Flores, no Jardim Morumbi, zona sul da cidade.

Já a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, também se solidarizou por meio de nota, aproveitando para agradecer a professora pelos anos de serviço prestados ao município.

Confira a nota na íntegra

“A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, se solidariza à família, aos amigos e toda comunidade escolar da Emef Professora Therezinha de Jesus Soares do Nascimento, e lamenta profundamente a perda da educadora.

Nossos sinceros agradecimentos e reconhecimento aos 17 anos dedicados à rede de ensino municipal.”

Tags:cidadesCoronavírusdestaqueeducaçãorotativoPublicado em: