Programa da Prefeitura de São José aborda usuários de drogas nas ruas
Iniciou esta semana o programa Consultório de Rua, da Prefeitura de São José dos Campos, que tem como objetivo oferecer atendimento básico para dependentes de drogas e álcool que moram nas ruas.

Começou esta semana o programa Consultório de Rua, da Prefeitura de São José dos Campos, que tem como objetivo oferecer atendimento básico para dependentes de drogas e álcool que moram nas ruas.
Consultório de Rua atende usuários de drogas em São José
Profissionais como psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e auxiliares odontológicos vão percorrer diversos pontos da cidade em um carro identificado com o nome do programa. Segundo a Secretaria de Saúde, a intenção é estar à disposição dessas pessoas seja para um simples curativo até a inclusão em programas de recuperação.
Ainda de acordo com a secretaria, o sucesso do projeto está no momento da abordagem aos moradores de rua. Um usuário de crack, por exemplo, vai receber uma abordagem diferente do que a feita para um alcoólatra.
O programa Consultório de Rua realiza ações conjuntas com as Unidades Básicas de Saúde, Caps e Serviços de Urgência e Emergência.
Posts Relacionados

Chuvas em setembro aumenta em 30% o serviço de tapa-buracos

HM recebe classificação A+ da Sociedade Brasileira de Ortopedia

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba
