Protesto atrasa entrada de funcionários da Embraer
Segundo o sindicato, manifestação faz parte da campanha salarial

Na manhã desta quarta-feira (18), a entrada dos funcionários da Embraer, do primeiro turno, atrasou por causa de um protesto do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Segundo o sindicato, o protesto faz parte da campanha salarial. Eles reivindicam aumento real nos salários da categoria.
A greve começou por volta das 5h20, no acesso à unidade Ozires Silva. A medida foi encerrada às 6h20, com a liberação das avenidas dos Astronautas e Faria Lima.
No início deste mês, houve uma greve que chegou a ser anunciada, mas acabou sendo suspensa.
Em nota, a empresa reprovou a ação do sindicato e informou ainda que as negociações seguem sendo feitas.
A empresa fez um reajuste de 4,06% nos salários, mas foi rejeitado pelos trabalhadores, que pedem um aumento maior. O sindicato não informa o reajuste que solicitam.
De acordo com o sindicato, a empresa quer diminuir a estabilidade no emprego para 21 meses em caso de doença ocupacional e para 60 meses em caso de acidentes de trabalho. Até o momento, a estabilidade em ambas as situações é válida até a aposentadoria.
Ainda conforme nota emitida pela associação, diversas negociações acontecerão ainda nesta quarta-feira (18). Haverá reuniões com nove grupos patronais.
A fabricante de aviões tem 9 mil trabalhadores em São José dos Campos.
Posts Relacionados

Fundhas promove palestra para jovens de São Francisco Xavier

Governo de SP abre 141 vagas de estágio para estudantes do Ensino Médio Técnico no Vale do Paraíba

Veículo elétrico passa a recolher animais mortos em São José
