RMVale: casos de roubo tem aumento de 19% no primeiro semestre do ano
Foram 6.130 ocorrências nos seis primeiros meses do ano, segundo a SSP


RMVale tem aumento de 19% nos casos de roubo no primeiro semestre do ano
Divulgação
Os casos de roubo, exceto de veículos, tiveram um aumento de 19% na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2015. Os dados são da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo.
De acordo com o levantamento, juntas as 39 cidades da RMVale contabilizaram 6.130 ocorrências de roubo nos seis primeiros meses de 2016, contra 5.149 casos no mesmo período do ano passado. O dado inclui os registros de roubo de carga e banco.
Somente no mês de junho deste ano, foram 1.093 casos na região. Nos seis primeiros meses de 2015 foram registradas 892 ocorrências de roubo, um aumento de 22% na comparação entre os meses.
Os casos de furto, quando a vítima não está presente, também tiveram alta. Segundo os dados, foram 12.081 nos seis primeiros meses do ano passado e 12.810 no mesmo período deste ano, uma alta de 6%.
Latrocínio
O número de latrocínios, roubo seguido de morte, também teve um aumento considerável na RMVale. Foram 12 no primeiro semestre do ano passado e 15 nos seis primeiros meses de 2016, o que corresponde a 25%.
Posts Relacionados

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí
