RMVale inicia semana com calor de até 33ºC e tempo seco

Defesa Civil alerta para baixa umidade

Escrito por: Da redação1 min de leitura
Texto_do_seu_paragrafo_-_2025-09-29T084134.094-767219

A segunda semana da primavera começa nesta segunda-feira (29) sob temperaturas elevadas e clima seco em todo o Vale do Paraíba. Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a massa de ar seco que afastou a frente fria da última semana continuará atuando sobre o estado nos próximos dias.

Em São José dos Campos, Taubaté e municípios vizinhos, as máximas podem chegar a 33ºC, com mínimas em torno de 15ºC. O cenário é semelhante na região bragantina. Já no Litoral Norte, a previsão indica temperaturas de até 30ºC, enquanto na Serra da Mantiqueira, como de costume, os termômetros devem registrar valores mais amenos, com picos de 27ºC.

A previsão aponta pouca chance de chuva, que, se ocorrer, será em forma de pancadas isoladas no fim das tardes. Apesar disso, o tempo seguirá seco: a umidade relativa do ar deve permanecer abaixo de 20%, índice considerado preocupante para a saúde e para o meio ambiente.

A Defesa Civil reforça o alerta de alto risco de queimadas em toda a região, recomendando atenção redobrada à população.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Tags:destaquemanchetermvalerotativoPublicado em:

Posts Relacionados