RMVale: Qualifica-SP oferece 240 vagas para cursos profissionalizantes
Oportunidades são gratuitas e inscrições até 4 de agosto

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com 240 vagas abertas para cursos gratuitos e presenciais de qualificação profissional do Qualifica SP, programa voltado à introdução ou recolocação de pessoas no mercado de trabalho. Os moradores da região de São José dos Campos interessados devem se inscrever pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 4 de agosto.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A oferta do Qualifica SP conta com aulas presenciais em quatro cidades da região.
Confira os cursos disponíveis:
Arapeí (20 vagas): Corte e costura (20 vagas – manhã – Novo Emprego);
Areias (20 vagas): Maquiagem (20 vagas – tarde – Novo Emprego);
Caçapava (40 vagas): Ajudante de cozinha (20 vagas – tarde – Novo Emprego) e Atendente de farmácia (20 vagas – tarde – Meu Primeiro Emprego);
Caraguatatuba (20 vagas): Mecânica automotiva (20 vagas – tarde – Novo Emprego);
Jacareí (20 vagas): Pizzaiolo (20 vagas – manhã – Novo Emprego);
Pindamonhangaba (20 vagas): Auxiliar de logística (20 vagas – manhã – Meu Primeiro Emprego);
Queluz (40 vagas): Técnicas de vendas (20 vagas – noite – Novo Emprego) e Panificação (20 vagas – noite – Novo Emprego);
São Sebastião (60 vagas): Culinária básica (20 vagas – noite – Novo Emprego), Ajudante de cozinha (20 vagas – noite – Novo Emprego) e Espanhol para recepção (20 vagas – noite – Novo Emprego).
As vagas estão distribuídas entre duas modalidades do programa: Novo Emprego: voltado a jovens e adultos entre 25 e 59 anos que desejam se qualificar em uma nova área ou iniciar uma nova carreira; e Meu Primeiro Emprego: direcionado a jovens de 16 a 24 anos que buscam a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.
A escolha dos cursos foi realizada após análises das demandas de mercado em todo o território estadual. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas abertas.
Como se inscrever
As inscrições devem ser realizadas pelo site do programa até o dia 4 de agosto. Podem participar candidatos alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, serão priorizadas pessoas menores de idade, com deficiência, desempregadas e com baixa renda.
As aulas têm previsão de início para o dia 11 de agosto, exceto o curso de Auxiliar de Logística (Meu Primeiro Emprego) em Pindamonhangaba, com início previsto para dia 13 de agosto. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas do curso.
Serviço
Inscrições para cursos profissionalizantes do Qualifica SP
Quantidade de vagas: 240 vagas
Formato: presencial
Inscrições: até 4 de agosto
Posts Relacionados


Ecomuseu CSJ realiza Mutirão no Dia Mundial da Limpeza no Jardim Pararangaba

Semana Nacional do Trânsito tem ações educativas nas rodovias do Vale do Paraíba
