Saída temporária termina com 133 presos foragidos na RMVale
Em Tremembé, 105 detentos não retornaram

Pelo menos 133 detentos que receberam autorização judicial para a saída temporária não retornaram aos presídios do Vale do Paraíba e Litoral Norte após o término do benefício, encerrado na última segunda-feira (23). Os dados são da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
Em Tremembé, 105 reeducandos não voltaram ao sistema prisional, apesar de terem sido autorizados a deixar a unidade entre os dias 17 e 23 de junho. Em Potim, 24 presos também não retornaram ao fim do período permitido. Já em Caraguatatuba, o balanço aponta dois detentos ausentes.
No total, a Justiça concedeu o benefício da saída temporária para 3.193 presos do regime semiaberto na região: 2.841 em Tremembé, 235 em Potim, dois em São José dos Campos e 115 em Caraguatatuba. Na cidade de Taubaté, não houve concessão do benefício desta vez.
A SAP reforça que os detentos que não retornam no prazo previsto são considerados foragidos e perdem automaticamente o direito ao regime semiaberto, sendo encaminhados novamente ao regime fechado caso sejam recapturados.
A saída temporária é prevista na Lei de Execução Penal. As datas de liberação são definidas pelo Poder Judiciário, que também autoriza individualmente cada benefício.
Posts Relacionados

PM prende quatro homens em ocorrências policiais em cidades do Vale do Paraíba

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba
