São José 247 anos: joseense cria primeira ‘incubadora’ virtual de blogs da região
Uma iniciativa pioneira na região tem aumentado a eficiência de blogs do interior de São Paulo e Sul de Minas. Capitaneada pelo especialista em mídia digital Armindo Ferreira, de São José dos Campos, a rede Postei atua como uma espécie de incubadora virtual para sete blogs.

Uma iniciativa pioneira na região tem aumentado a eficiência de blogs do interior de São Paulo e Sul de Minas. Capitaneada pelo especialista em mídia digital Armindo Ferreira, de São José dos Campos, a rede Postei atua como uma espécie de incubadora virtual para sete blogs.
Rede conta com sete blogs e ajuda a impulsionar os acessos, anúncios e estretégias de marketing
Além de unir os veículos no mesmo endereço, a rede atua também como um espaço para capacitação dos blogueiros, trocas de experiências e planejamento estratégico para a profissionalização dos blogs.
A ferramenta potencializa as possibilidades comerciais dos espaços na internet, centralizando negociações das ações de publicidade no mesmo espaço. “Ao invés de negociarem sozinhos com os anunciantes, a rede negocia em bloco, trazendo mais visibilidade comercial para os blogs. Além disso, também sugerimos ações de marketing diferentes para cada produto, assim aumentamos a lucratividade dos veículos”, afirma Ferreira.
Há pouco mais de três meses em atividade, a rede já soma aproximadamente um milhão de visualizações por mês -juntando os sete blogs envolvidos. Após optar pela união em rede, os endereços apresentaram uma média de 25% de aumento no número de acessos.
“O que fazemos é justamente oferecer uma profissionalização para que os blogs se transformem em uma ferramenta de empreendedorismo mesmo. A maioria dos blogueiros não têm nota fiscal, ou planejamento comercial e de marketing. E isso é parte do que oferecemos”, diz.
Terceira geração
De acordo com o especialista, atualmente estamos vivenciando uma terceira geração dos blogs. Muito mais do que um diário virtual, hoje o blog é uma ferramenta que ganhou seu espaço entre os veículos de comunicação.
“Tivemos aquele primeiro momento, quando cada um tinha um blog para divulgar seus textos ou fotos, depois o espaço ganhou mais destaque quando jornalistas e celebridades utilizavam o espaço como um veículo independente para divulgação de notícias. Hoje a coisa se consolidou de uma forma que muitos aqui na região largam seus empregos para investir apenas em seus blogs”, afirma o especialista.
Posts Relacionados

Chuvas em setembro aumenta em 30% o serviço de tapa-buracos

HM recebe classificação A+ da Sociedade Brasileira de Ortopedia

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba
