Câmara de São José aprova projeto de atenção a pessoas com TEA e PCDs
Veja outros PLs aprovados na sessão desta quinta-feira (14)

A Câmara Municipal de São José dos Campos realizou nesta quinta-feira (14) a 23ª sessão ordinária, na qual foram aprovados 15 projetos de lei e apresentadas outras 19 propostas que passam a tramitar nas comissões permanentes.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Entre os destaques está o PL 65/2026, aprovado por unanimidade, que prevê ações de apoio a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Pessoas com Deficiência (PCDs) com hipersensibilidade sensorial durante eventos climáticos extremos, como tempestades, ondas de calor, fumaça de queimadas e variações bruscas de pressão atmosférica.
Também foi aprovado o PLC 4/2026, encaminhado pela Prefeitura em regime de urgência, que altera a legislação sobre financiamento do programa habitacional Pró-Moradia. A mudança atende ajustes técnicos solicitados por órgãos federais e não altera valores ou cronograma das obras.
Outros projetos do Legislativo aprovados incluem iniciativas de incentivo à corrida de rua, ampliação da segurança em eventos esportivos com ambulâncias de apoio, divulgação de pessoas desaparecidas em canais digitais oficiais e estudos para ampliação da Via Oeste.
A sessão também aprovou propostas relacionadas ao calendário oficial do município, como datas de conscientização e eventos esportivos e culturais, além de projetos de denominação de vias e concessão de honrarias. Algumas matérias tiveram votação adiada e seguem em análise nas próximas sessões.
Posts Relacionados

Prefeitura com Você leva serviços e atividades aos moradores da zona norte de São José

Jovem de 20 anos morre após acidente envolvendo moto e ônibus na Zona Sul de São José

São José dos Campos inaugura 4ª sala sensorial para alunos da Educação Especial
