Oficinas de ovos de Páscoa no CRAS ampliam geração de renda em SJC

Parceria com o Parque de Inovação Tecnológica capacita 40 mulheres na região leste

Escrito por: Maria Júlia da Silva Binotto2 min de leitura
ovo-939926

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com o Parque de Inovação Tecnológica (PIT), realizou nesta segunda-feira (23) duas oficinas práticas de confecção de ovos de Páscoa no CRAS Eugênio de Melo. A iniciativa faz parte do projeto “Empreenda ON: Alimentação Fora do Lar”.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

A atividade reuniu 40 moradoras atendidas pelas unidades do CRAS Eugênio de Melo, Vista Verde, Parque Nova Esperança e Jardim Mariana 2. O objetivo central é capacitar as participantes para que já possam comercializar os produtos na próxima semana, aproveitando o movimento do feriado de Páscoa.

Empreendedorismo e Apoio Social

O programa Empreenda ON, desenvolvido pelo PIT, oferece metodologia gratuita e mentorias para transformar talentos manuais em negócios reais. Segundo Matheus Philipp de Almeida, analista de inovação do PIT, o foco é fortalecer o impacto socioeconômico nas comunidades locais.

Para Andreza Cristina Rodrigues, dona de casa e participante da oficina, a oportunidade é valiosa: “Foi uma ótima chance de aprender coisas novas para complementar a renda e ajudar em casa”, afirmou.

Continuidade do Projeto

A parceria entre a Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e o PIT terá duração de seis meses, seguindo até agosto. A agenda de capacitações continua em abril:

Próxima oficina: Pão de Mel

Data: 6 de abril

Local: CRAS Eugênio de Melo

Os CRAS da cidade seguem como a principal porta de entrada para o CadÚnico e para programas de fortalecimento de vínculos familiares e geração de renda.

Tags:destaqueOvo de PáscoarotativoSão José dos CamposPublicado em: