São José promove primeira feira de adoção de cães e gatos de 2026

Evento no Centro de Controle de Zoonoses terá 92 animais disponíveis

Escrito por: Maria Júlia da Silva Binotto2 min de leitura
pets-914620

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São José dos Campos realiza, no próximo dia 31 de janeiro, a primeira feira de adoção de cães e gatos do ano. O evento acontece das 8h30 às 13h30, no Parque Industrial, e busca encontrar novos lares para animais que foram resgatados ou abandonados.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

Pets disponíveis para adoção

Ao todo, 92 animais estarão à espera de uma família, sendo 85 cães e 7 gatos. Todos os pets já estão castrados, vacinados e microchipados. Os interessados podem conhecer os animais antecipadamente pela internet:

• Conheça os pets: Página oficial de adoção do CCZ

Para adotar, é preciso ter mais de 18 anos, apresentar documento original com foto e CPF. O processo inclui uma visita domiciliar da equipe técnica para garantir a posse responsável e avaliar a adaptação do animal no novo ambiente.

Serviços Gratuitos: Vacina e Microchip

Além da feira, o CCZ oferecerá serviços gratuitos para quem já possui pets em casa (moradores de São José):

• Vacinação Antirrábica: Para cães e gatos com mais de 4 meses.

• Microchipagem: Identificação eletrônica que ajuda a prevenir perdas e abandonos.

Documentos necessários: Carteira de vacinação do animal, documentos pessoais do tutor e comprovante de residência no município. Os cães devem estar com coleira/guia e os gatos em caixas de transporte.

Serviço

• Data: 31 de janeiro (sábado)

• Horário: 8h30 às 13h30

• Local: Rua George Williams, 581, Parque Industrial – SJC.

Tags:adoçãodestaquerotativoSão José dos CamposPublicado em: