São José prorroga vacinação contra a Polio
Brasil tem apenas 11,82% de cobertura vacinal

A Prefeitura de São José dos Campos prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para todas as crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A campanha segue até o fim de junho sob a orientação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que leva em consideração a baixa cobertura vacinal.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Até sexta-feira (14), apenas 6.554 doses haviam sido aplicadas. Atualmente a cobertura vacinal está em 15,82%. Muito abaixo da meta, que busca vacinar no mínimo 95% das crianças de um ano a menores de cinco anos de idade. Em São José dos Campos 41.404 pessoas fazem parte do público-alvo da campanha.
Brasil
A baixa cobertura vacinal acontece em todo o Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 11,25% (1.183.757) do público alvo havia sido imunizada até o dia 16 de junho. Dos estados brasileiros, o Espírito Santo é o que tem maior cobertura vacinal (35,26%), seguido pelo Rio Grande do Norte (31,54%) e o Pará (22,04%).
Na outra ponta, o estado que tem menor cobertura vacinal é o Rio Grande do Sul (0,71%), seguido por Roraima (1,34%) e pelo Rio de Janeiro (3,19%). São Paulo tem 11,52% de cobertura vacinal no painel do Ministério da Saúde.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
