São José recebe 47 refugiados ucranianos neste sábado
Ação foi promovida por voluntários da Igreja da Cidade

Nesta sábado (26), o município de São José dos Campos, com apoio da Igreja da Cidade, recebeu 47 refugiados ucranianos que deixaram seu país de origem por conta da invasão militar russa.
Voluntários da igreja recepcionaram os refugiados no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport), por volta das 6h. Ainda neste sábado, os refugiados devem participar de atividades que os ajudem durante o processo de socialização e integração.
“Estamos muito animados para receber eles, com muito amor e carinho, para que se sintam bem-vindos aqui no nosso país”, disse uma das voluntárias da Igreja em um stories no Instagram, enquanto aguardava a chegada do grupo de refugiados.
As famílias ucranianas irão ficar hospedadas em um hotel do município. Seis famílias de refugiados, com aproximadamente 30 pessoas no total, continuarão em São José. No entanto, patrocinadores ajudarão a instituição para que elas tenham pelo menos um ano de moradia.
Na terça (29), a Igreja da Cidade encaminhará as demais famílias de refugiados para outras cidades do Estado de São Paulo.
A Igreja da Cidade também está aceitando doações para ajudar as famílias ucranianas pelo PIX: [email protected]r.
Posts Relacionados

PM prende quatro homens em ocorrências policiais em cidades do Vale do Paraíba

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba
