São José recolhe toneladas de lixo em ações contra a dengue

Prefeitura realiza ações contra a epidemia; drones serão utilizados para verificar áreas de risco

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20140924_femea_dengue_fiocruz_divulgacao_940_1

Prefeitura realiza ações contra a epidemia

Divulgação

A Prefeitura de São José dos Campos recolheu 297 toneladas de lixo que poderiam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti. Todo o material foi coletado em 19 arrastões realizados como prevenção. A balança foi finalizada nesta quarta-feira (29).

Durante a ação contra a dengue, os agentes orientaram a população sobre a prevenção, além de vistoriar e eliminar possíveis focos de criação do mosquito, como pratos de plantas e garrafas pet.

A Secretaria de Saúde lançou uma série de ações para garantir os atendimentos aos pacientes com dengue. Uma delas é a instalação de uma tenda no Hospital Municipal, para informar e atender mais pessoas. A montagem da estrutura deve começar neste final de semana e passar a funcionar a partir de segunda-feira (4).

Outra medida foi a adoção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) como complemento do atendimento às Unidades de Pronto Atendimento (UPA). No Parque Novo Horizonte e no Campos dos Alemães, as unidades básicas passaram a ter um médico exclusivamente para o diagnóstico e encaminhamento de pacientes que apresentem sintomas da doença.

Há, também, a previsão da contratação de 34 novos médicos para ajudar a tratar da epidemia. O processo deve ter início na próxima semana. Além disso, a prefeitura conta com a ajuda da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que liberou o uso de drones para a verificação de locais desabitados e com difícil acesso, onde os agentes não conseguem vistoriar.

Dados e outras informações sobre a doença estão disponíveis no site da prefeitura.

Publicado em: