São Sebastião inicia vacinação contra a Covid-19 em pessoas a partir de 18 anos com comorbidade

A cidade é a primeira do Brasil a vacinar pessoas com comorbidades nesta faixa etária, segundo prefeitura

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Nesta semana, São Sebastião começou a vacinação de grupos de risco de pessoas a partir de 18 anos com obesidade mórbida e comorbidades. A imunização ocorre nas unidades de saúde do município.

De acordo com o secretário da SESAU (Secretária de Saúde), Reinaldo Moreira, São Sebastião é referência no planejamento e logística de imunização contra Covid-19 para outros municípios. “Somos a única cidade do Brasil a abrir a campanha de vacinação de obesidade mórbida – e de algumas outras comorbidades – para pessoas acima de 18 anos. Também iniciamos a imunização dos portuários, sendo os primeiros no Estado de São Paulo a atender essa categoria”, explica.

Conforme o Ranking de Aplicação por Distribuição do Plano Estadual de Imunização de São Paulo, a administração municipal aplicou cerca de 92% das vacinas recebidas.

Além da aplicação do imunizante em pessoas com obesidade mórbida, munícipes com comorbidades como cardiopatias crônicas, imunossuprimidos, doença renal crônica, cirrose hepática, doença cerebrovascular e pneumopatias crônicas graves, gestantes e puérperas de alto risco, e quem recebe BPC (Benefício de Prestação Continuada) já estão sendo vacinados no município.