Sem reverter demissões, sindicato fecha pacote de benefícios com GE

Acordo foi aprovado em assembleia nesta segunda-feira

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
sindicato_metalurgicos_de_taubate_reuniao_sobre_demissoes_na_ge_2_1

Trabalhadores aprovaram acordo em assembleia nesta segunda-feira (15)

Divulgação/Sindmetau

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté não conseguiu reverter as 175 demissões anunciadas pela GE na última quinta-feira (11), mas negociou um pacote de benefícios para os demitidos e estabilidade temporária aos trabalhadores da fábrica de Taubaté.

O acordo foi aprovado em assembleia realizada nesta segunda-feira (15), suspendendo o estado de greve deflagrado na sexta-feira (12).  Segundo o sindicato,

Segundo o sindicato, o acordo, apesar de não reverter as demissões, garantiu mais direitos para os demitidos e também para os trabalhadores que continuam na empresa.

O pacote para os demitidos garante pagamento de um salário para aqueles que têm até quatro anos de trabalho na empresa; os que têm entre quatro e oito anos receberão dois salários e os que têm mais de oito anos vão receber três salários. Os trabalhadores que estavam de férias coletivas, demitidos na véspera do retorno ao serviço, terão direito a mais um salário, aviso prévio, além de todos os direitos legais, o que resulta em uma média de três salários nominais por empregado.

O pacote ainda garante aos demitidos continuar com convênio do plano médico por oito meses e com os benefícios do Sindicato.

Já os trabalhadores que continuam na empresa, segundo o sindicato, terão estabilidade de quatro meses (até 12 de maio) e, no caso de demissão após esta data até dezembro de 2018, receberão o mesmo pacote negociado para os que foram dispensados na semana passada. A estabilidade será para operadores, trabalhadores da manufatura (suply chain), manutenção, qualidade, engenharia industrial, logística, facility, e EHS.

Publicado em: