Sindicato dos Condutores do Vale tem novo presidente
Elias Pereira, candidato da Chapa 1, apoiada pela CUT (Central Única dos trabalhadores) é o novo presidente eleito do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba. Em eleições realizadas nos dias 26 e 27, o candidato obteve 57,56% dos votos, contra 39,28% da chapa 2, representada pelo Conlutas.

Elias Pereira, candidato da Chapa 1, apoiada pela CUT (Central Única dos trabalhadores) é o novo presidente eleito do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba. Em eleições realizadas nos dias 26 e 27, o candidato obteve 57,56% dos votos, contra 39,28% da chapa 2, representada pelo Conlutas.
Sofremos muita pressão das empresas para extinguir a função de cobrador e o sindicato vai se opor a isso nos próximos anos
Elias Pereira Novo presidente
A apuração aconteceu na madrugada desta sexta-feira (28) na sede do sindicato, em São José dos Campos. O novo presidente tomará posse no dia 12 de abril e segue no mandato até o ano de 2017.
O sindicato representa 17 mil condutores e cobradores do transporte público em quatro cidades da RMVale, São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Guaratinguetá.
De acordo com Pereira, o primeiro desafio da nova gestão é trabalhar na campanha salarial deste ano. “Vamos reunir a diretoria para estabelecer uma porcentagem que represente aumento real aos trabalhadores”, afirma.
Outras metas citadas pelo novo presidente são a manutenção do cargo de cobradores e aumento para o subsídio do plano de saúde dos trabalhadores.
Outro lado.
Derrotado nas urnas, o candidato da Chapa 2, Paulo Ferreira da Silva avaliou a campanha como positiva. Para o sindicalista, seu papel agora será de fiscalização.
“O número de votos que atingimos entre os condutores sindicalizados é bastante significativo. Sabemos que a atual diretoria soma muitos anos no poder e por isso fica tão difícil de fazer oposição. Mas vamos manter um trabalho de fiscalização”, diz.
Posts Relacionados

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí
