Sistema de saúde de Taubaté conta com práticas integrativas
Alternativa é aceita pela OMS e pelo Conselho Nacional de Saúde

Com recursos oriundos de emendas parlamentares, alguns serviços especializados de Saúde em Taubaté passam a contar a partir desta segunda-feira, 23, com as chamadas práticas integrativas.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Elas são uma alternativa para complementar a medicina tradicional e é aceita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e aprovado pelo Conselho Nacional de Saúde.
No município, os serviços da Policlínica Infantil, o Ambulatório de Reabilitação do Madre Cecília, os Caps (Centro de Atenção Psico Social), os Centros de Convivência do Idoso, da Vila Marli e do Três Marias, e a Casa da Mãe Taubateana passam a incorporar esses tratamentos complementares em suas rotinas.
A empresa Ocazen foi contratada por cerca de R$ 500 mil para prestar serviços de shantala, musicaterapia, arteterapia, terapia comunitária integrada, acupuntura, ioga, osteopatia e auricoterapia. Importante ressaltar que cada unidade de saúde mencionada irá disponibilizar a prática mais indicada para seus serviços prestados.
No dia 25 de outubro, quarta-feira, às 8h30, os trabalhadores destes serviços receberão um curso de formação e os pacientes do Caps AD participarão de uma sessão de ioga. Os servidores da Secretaria de Saúde irão participar no dia 27, data que antecede o dia dos servidores públicos, de uma sessão de prática de consciência corporal.
Posts Relacionados

Veículo elétrico passa a recolher animais mortos em São José

Cine Santana terá sessão especial no Mês da Consciência Negra

Prefeitura libera túnel e viaduto das obras da Sebastião Gualberto nesta sexta (30) em São José
