SJC: Coronel da FAB preso por agressão consegue liberdade provisória
A filha dele, de 19 anos, teve lesões leves

Um coronel da reserva da Força Aérea Brasileira foi preso na noite de segunda-feira (1º) por violência doméstica em um condomínio fechado no bairro Urbanova, em São José dos Campos.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 19 anos, teria sido agredida pelo pai, de 57 anos. A mãe da jovem informou à polícia que a filha já havia sido socorrida por uma vizinha e encaminhada ao Hospital do Centro Técnico Aeroespacial (CTA).
Após receber alta, a jovem foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames constataram lesões leves. O coronel também foi avaliado, mas não apresentava marcas de agressão. A Polícia Civil considerou haver indícios suficientes de autoria e materialidade, determinando a prisão do suspeito, que foi encaminhado à carceragem da Aeronáutica.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como violência doméstica, injúria e ameaça. A defesa do coronel afirmou que as acusações são injustas e que ele terá oportunidade de se defender durante o processo.
Na terça-feira (2), o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que o militar passou por audiência de custódia e obteve liberdade provisória, mediante condições como não se ausentar da comarca por mais de oito dias sem comunicação prévia, manter endereço atualizado e comparecer em juízo sempre que intimado.
O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) ainda não se pronunciou sobre o caso.
Posts Relacionados

Enxurrada arrasta buggy e mata adolescente de 15 anos em Santa Branca

Sabesp altera atendimento presencial no Vale do Paraíba e Litoral Norte durante o feriado de Aparecida

Saúde em São José tem quase 80% de aprovação
