SJC: Homem é preso por dirigir na contramão da Dutra
Motorista estava bêbado

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante após ser flagrado dirigindo bêbado na contramão da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em São José dos Campos, na madrugada deste sábado (25). Apesar do grave risco de acidente, ninguém se feriu.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 3h, quando equipes da Polícia Militar que faziam patrulhamento pela rodovia viram o veículo trafegando na contramão, próximo ao km 147. Os policiais iniciaram o acompanhamento e conseguiram interceptar o carro no km 143, ainda no trecho joseense.
Ao abordarem o motorista, os agentes notaram sinais claros de embriaguez. O homem apresentava dificuldade de locomoção, fala desconexa e precisou ser ajudado pelos policiais para sair do veículo, segundo o relato do boletim.
A embriaguez foi confirmada por um médico legista, e toda a ação foi registrada pelas câmeras corporais dos policiais. O motorista foi levado à delegacia e, diante da autoridade policial, optou por permanecer em silêncio.
O delegado responsável pelo caso enquadrou o suspeito no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata do crime de conduzir veículo sob influência de álcool ou outra substância psicoativa. O delegado destacou que há provas suficientes da embriaguez, incluindo os depoimentos dos policiais e o laudo pericial do IML.
Devido à pena considerada baixa para o tipo de crime e ao fato de não haver vítimas, foi arbitrada fiança de R$ 3 mil para que o homem possa responder ao processo em liberdade.
Até a última atualização, não havia confirmação se a fiança havia sido paga ou se o motorista permanecia preso na cadeia pública de Caçapava.
Posts Relacionados

Felício Ramuth vota em São José dos Campos e diz ter esperança da vitória de Tarcísio no 1º turno

São José expande iluminação de LED para 24 pontos

São José realiza 1º Jogos Escolares Paradesportivos
