SJC: Onda de furtos preocupa moradores da zona norte
Moradores do Jardim Guimarães cobram ações mais efetivas da polícia

Moradores da região norte de São José dos Campos têm convivido com uma sequência de furtos e tentativas de arrombamentos, especialmente no bairro Jardim Guimarães. As ocorrências vêm sendo registradas com frequência, principalmente durante a madrugada, e já causam temor entre os moradores.
+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Câmeras de segurança instaladas em casas da região flagraram suspeitos tentando abrir veículos estacionados nas ruas. Em muitos casos, os criminosos fogem ao notar algum movimento ou ao disparar alarmes, mas ainda assim deixam um rastro de preocupação. Há suspeitas de que os autores dos furtos sejam de fora do bairro, o que aumenta a sensação de vulnerabilidade.
“Já tivemos várias tentativas só nesta semana. Não dá mais pra relaxar, a gente vive com medo”, disse um morador que preferiu não se identificar.
Diante da situação, a comunidade tem cobrado uma atuação mais firme das forças de segurança. A Secretaria de Segurança Pública informou que os indicadores da criminalidade estão sendo acompanhados e que houve reforço no policiamento da região. Mesmo assim, os moradores alegam que ainda não sentiram diferença na prática.
+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
Em paralelo, grupos de moradores têm se organizado para trocar informações e imagens por meio de aplicativos de mensagens, tentando aumentar a vigilância por conta própria até que medidas mais concretas sejam tomadas pelas autoridades.
Posts Relacionados

PM captura seis procurados pela Justiça em menos de 10 horas na região do 23º BPM/I

Força Tática prende traficante reincidente com mais de 300 porções de drogas em Guaratinguetá

Dupla Bruno & Marrone se apresenta neste sábado (24)em São José dos Campos
