SJC: Prédio sofre com vazamento de esgoto no Aquarius
Após reportagem do Meon, Sabesp se manifesta

Os condôminos do edifício Conlife Center, na Av. Salmão, 325, Jardim Aquarius, em São José dos Campos, vêm sofrendo com vazamentos de esgoto no subsolo do prédio. Segundo o síndico Luiz Antônio Lourenço da Silva, que atendeu a reportagem do Meon, esses vazamentos já estão acontecendo há mais de um ano e, até o momento, a Sabesp (empresa responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos) não resolveu o problema.
Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024″ – Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Após reportagem feita pelo Meon, a assessoria de imprensa da Sabesp se manifestou, em nota, informando que começará nesta sexta-feira (9), obras de remanejamento de trecho da rede coletora de esgoto. De acordo com a companhia, técnicos estiveram no local na quarta (7) e na quinta-feira (8) realizando vistorias e preparando o projeto. A Sabesp diz ainda que “lamenta os transtornos e esclarece que está trabalhando para solucionar a situação o mais rápido possível”.
Nota na íntegra:
“A Sabesp informa que iniciará nesta sexta-feira (9) as obras de remanejamento de trecho da rede coletora de esgoto. Técnicos estiveram no local na quarta (7) e na quinta-feira (8) realizando vistorias e preparando o projeto. A Sabesp lamenta os transtornos e esclarece que está trabalhando para solucionar a situação o mais rápido possível.”
Os vazamentos já danificaram as paredes do prédio (ver fotos na galeria), causam mau cheiro e ameaçam a saúde dos condôminos.
De acordo com o administrador foram abertos inúmeros chamados no atendimento da companhia, mas apesar dos técnicos comparecerem ao local, não resolveram o problema. “Frequentemente há congestionamento na adutora de esgoto em frente à praça Ulisses Guimarães, que provoca o transbordamento e invade o nosso subsolo com fezes e urina. Provavelmente, há algum rompimento na tubulação, que é antiga. Só nesta semana já houve três vazamentos”, explica Luiz.
O Sindico diz que cada vez que há vazamento, o zelador tem que limpar toda a sujeira. Além de colocar a saúde do trabalhador em risco, demanda gastos extras para o condomínio. “Com os vazamentos desta semana, gastamos em três dias todos os produtos de limpeza destinados ao mês inteiro”, completa Luiz.
A situação é tão grave que chega a ser imprevisível quais serão as consequências, explica o administrador.
Veja as fotos:




Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
