SJC: Solidariedade Laranja mobiliza doação de sangue
Ação reuniu voluntários e servidores

A Defesa Civil de São José dos Campos mobilizou, nesta quarta-feira (28), cerca de 15 doadores, entre funcionários e voluntários da própria Defesa Civil e integrantes da Cruz Vermelha, para participar de uma ação especial de doação de sangue no Serviço de Hemoterapia.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A iniciativa celebrou o Dia Nacional do Voluntariado, reforçando a importância da solidariedade e do engajamento social.
Comemorado em 28 de agosto, o Dia Nacional do Voluntariado destaca a relevância do trabalho de pessoas que dedicam tempo, energia e talento de forma espontânea e não remunerada para causas sociais, motivadas por valores de participação, empatia e solidariedade.
O Serviço de Hemoterapia é responsável por abastecer os principais hospitais do Vale do Paraíba, como o Hospital Municipal e o Hospital Regional, desempenhando um papel essencial para salvar vidas.
Felipe Thiago Neves, 39 anos, técnico de enfermagem e voluntário da Defesa Civil há 12 anos, concorda com a importância da ação e destaca: “Juntos somos mais fortes.”
Posts Relacionados

Cena de Mulher une música e dança com o show ‘O Groove Delas’

Cerca de 2,9 mil presos devem retornar aos presídios do Vale do Paraíba nesta segunda

