SJC: Trip Bike acontece neste domingo (3)
Passeio ciclístico vai em direção à São Francisco Xavier

O “Trip Bike” é um evento promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e a primeira edição deste ano será realizada no domingo (4), com largada às 7h no Parque Ribeirão Vermelho. O percurso terá 55 quilômetros em estradas de terra e asfalto, passando por trechos de mata atlântica da Serra da Mantiqueira, com destino à praça central de São Francisco Xavier.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A participação no passeio ciclístico é gratuita e aberta ao público, mas é recomendado que os participantes tenham experiência em trilhas de bicicleta, pois o percurso inclui diferentes tipos de terreno.
Algumas orientações importantes para os participantes incluem:
-Uso obrigatório de equipamentos de segurança, como capacete e luvas.
-Recomendação de levar uma garrafa de água para reidratação e câmara de ar reserva.
-Presença de placas de sinalização em pontos estratégicos ao longo do percurso.
-Equipes de apoio atuando no trajeto, especialmente em trechos de descidas, próximo à Cachoeira do Roncador e após a Casinha.
-Responsabilidade dos participantes em providenciar seu próprio transporte no retorno, com a orientação de evitar trafegar pela SP-50 de bicicleta.
O evento contará com o apoio de agentes de trânsito e guardas civis municipais, que acompanharão os ciclistas desde a largada até a chegada ao distrito. Além disso, haverá uma estrutura de apoio com serviços de ambulância em todo o percurso e um caminhão para recolher bicicletas em caso de problemas.
Ao longo do trajeto, serão montados três pontos de apoio, localizados no início do bairro Pau de Saia, na Estrada das Tábuas e depois da Cachoeira do Roncador. Os ciclistas são orientados a manter a trilha limpa durante o passeio.
Posts Relacionados

Patrulha Maria da Penha detém motorista embriagada após colisão na contramão no Jardim Ismênia em SJC

Taubaté estreia no Circuito Sesc de Corridas com provas de 6 km e 10 km

Núcleo urbano do Capão Grosso obtém matrícula de regularização
