STF rejeitou o pedido de liberdade do ex-jogador Robinho
STF decide que ex-jogador continuará preso em Tremembé

O ex-jogador, condenado a nove anos de prisão por um estupro coletivo ocorrido na Itália em 2013, teve o pedido de liberdade negado pelo plenário virtual da Corte. A votação, que já está 6 a 1, confirma a manutenção de sua detenção no regime fechado.
Robinho, atualmente encarcerado no presídio P2 de Tremembé, o conhecido “presídio dos famosos”, viu sua defesa tentar obter a progressão para um regime mais brando, mas a maioria dos ministros do STF se posicionou contra a mudança. Apenas o ministro Gilmar Mendes manifestou-se a favor da liberação do ex-atleta, enquanto os outros seis ministros votaram pela continuidade da prisão.
O STF iniciou a análise do pedido de habeas corpus no dia 15 de novembro, e os votos dos ministros devem ser concluídos até o dia 26. A sessão segue no formato virtual, sem debates presenciais, e os votos são registrados eletronicamente.
Posts Relacionados

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados

Jacareí retoma contagem do tempo de serviço de servidores congelado na pandemia

‘Dia D’ do Outubro Rosa atende mais de 540 mulheres e supera expectativas em Jacareí
