TAM vai encerrar operação no aeroporto de São José dos Campos
A partir de junho, empresa deixa de operar voos para Brasília


Aeroporto passou por reforma com investimento de R$ 16 milhões
Flávio Pereira/Meon
A TAM anunciou que vai encerrar no dia 1º de junho a única operação que mantinha no aeroporto de São José dos Campos, o voo São José-Brasília. Com a decisão, o terminal não vai operar mais voos comerciais. A operação havia iniciado em julho de 2015. Em nota, a empresa informou que a crise econômica pela qual passa o país “tem provocado impactos profundos no setor aéreo, com alta de custos e retração da demanda”.
Ainda segundo a TAM, os funcionários afetados pela decisão foram comunicados pela empresa – que não informou se eles serão demitidos, nem qual o número de funcionários atingidos pela suspensão dos voos. Porém, o comunicado informa que dará todo apoio no processo de recolocação profissional.
A companhia opera a rota São José-Brasília seis vezes por semana, de segunda a sábado. No sentido contrário, a operação era de segunda a sexta e aos domingos.
Passageiros
Como alternativa aos passageiros, a empresa oferece antecipação da viagem a qualquer tempo ou postergar em até 15 dias a contar da data original, sem cobrança adicional – a nova data não pode ser após 1º de junho. É possível também alterar a origem da viagem mediante pagamento de eventual diferença tarifária, sem cobrança de multa dentro da validade do bilhete.
Há outras possibilidades de reprogramação dos voos que podem ser consultadas por meio da companhia na Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços no telefone 4002-5700 para capitais ou 0300-570-5700 para demais cidades, ou ainda procurar qualquer loja da TAM.
Vazio
Em dezembro de 2014, a Azul encerrou a operação no aeroporto de São José dos Campos após quatro anos, por questões econômicas. O espaço foi reformado em 2013 em uma obra com investimento de R$ 16 milhões.
Posts Relacionados

São José expande iluminação de LED para 24 pontos

São José realiza 1º Jogos Escolares Paradesportivos

RioSP inicia montagem de 29 pontos de apoio para romeiros na Via Dutra e na Rota da Luz
