Taubaté alerta para golpista que se passa por médico

Criminoso tenta extorquir famílias de pacientes do SUS

Escrito por: Da redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A Prefeitura de Taubaté divulgou um alerta nesta terça-feira (13) sobre um homem que está se passando por médico da rede pública para aplicar golpes em familiares de pacientes atendidos pelo SUS na cidade.

 + Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

De acordo com a Secretaria de Saúde, o golpista tem se identificado como “Paulo Vasconcellos” e afirma trabalhar em unidades de urgência e emergência. Ele entra em contato com parentes de pacientes internados e exige pagamentos via Pix, alegando que o dinheiro seria necessário para liberar exames, transferências hospitalares ou acelerar o atendimento.

As tentativas de golpe foram relatadas por pessoas com familiares internados nas UPAs Santa Helena, San Marino e Central. A prefeitura reforça que nenhum tipo de cobrança é feita para procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI

A orientação é para que moradores que recebam esse tipo de ligação denunciem imediatamente à Polícia Civil e à Ouvidoria da Saúde, pelos números (12) 3632-2040 ou (12) 3632-2244 (também WhatsApp).

Tags:destaquerotativoTaubatéPublicado em:

Posts Relacionados