Taubaté confirma 14º morte por influenza neste ano de 2018
Vítima de 73 anos morreu no último domingo contaminada por H1N1


Município atingiu a meta de vacinação com cobertura de 97%
Reprodução
A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou na manhã desta quinta-feira (11), a segunda morte por H1N1 no município. Neste ano, já foram registrados 14 mortes pelas gripes H1N1, H3N2 e Influenza B na cidade.
De acordo com a Prefeitura, última vítima de 73 anos não estava vacinada. Os registros do município em 2018 de pessoas infectadas já supera o ano de 2017 que teve 68 casos confirmados e 13 mortes.
A vigilância divulgou que foram registrados até o início do mês de outubro 86 casos, entre 46 positivos para H3N2, 30 positivos para H1N1 e 10 positivos para Influenza B.
Apesar dos números alarmantes, a Prefeitura informou que a cidade atingiu a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde, com 63.525 doses aplicadas.
Posts Relacionados

Prêmio AMVALE UNITAU anuncia vencedores em novembro após edição recorde

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados

Jacareí retoma contagem do tempo de serviço de servidores congelado na pandemia
