Taubaté conquista medalhas e se destaca no Circuito Nacional de Paratletismo

Destaque foi André Rocha que fez a melhor marca do mundo no Lançamento de Disco

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Neste sábado e domingo, 6 e 7 de maio, a equipe de Paraletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, participou da 2ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo, que reuniu os principais atletas do país no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O time de Taubaté teve um saldo muito positivo, conquistando 6 medalhas, sendo 4 de Ouro, 1 de Prata e 1 de Bronze.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

André Rocha, um dos atletas mais empolgantes da equipe, se destacou no Lançamento de Disco e conquistou a medalha de Ouro com a marca de 20,96m, a melhor da temporada para o taubateano. Com isso, André ampliou sua liderança no Ranking Mundial da prova na classe F52 e se aproxima de uma convocação para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Paratletismo em Paris, que cumpriu em julho.

Outro destaque da equipe foi Tiago Soares, que conquistou a medalha de Bronze no Arremesso de Peso da classe F11, estabelecendo sua melhor marca pessoal na prova.

A próxima competição da equipe de Paratletismo de Taubaté será o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá em São Paulo, na pista do CT Paralímpico, de 15 a 17 de junho. O Programa Esporte Para Todos, mantido pela Prefeitura de Taubaté, oferece diversas modalidades esportivas para pessoas com deficiência e é considerada uma das equipes com melhor estrutura no país.

Tags:destaquerotativoPublicado em: