Taubaté convoca responsáveis de túmulos para padronizar cemitérios
Proprietário de jazigo que não cumprir exigência vai perder espaço


Proprietário de jazigo que não cumprir exigência vai perder espaço
Flavio Pereira/Meon
Os responsáveis pelos túmulos nos cemitérios de Taubaté estão sendo convocados pela prefeitura para padronizarem as construções. Em decreto publicado pela administração municipal, os proprietários dos túmulos, nos cemitérios do Belém e de Quiririm, vão ter 90 dias para se adequarem às novas regras.
Caso nenhuma exigência seja cumprida, o responsável pode perder o espaço do jazigo. Hoje, um dos desafios da prefeitura é também de ampliar o número de jazigos nos cemitérios, que estão ‘superlotados’. No cemitério do Belém, são cerca de 20 mil jazigos e em Quiririm, mais de 1,2 mil jazigos.
A convocação determina que os proprietários construam tampas de concreto nos túmulos, que, segundo a prefeitura, vai inibir o crescimento e o acúmulo de vegetação, evitando possíveis focos de dengue.
Segundo o texto da publicação do decreto, a prefeitura está encontrando dificuldades para a manutenção e a conservação dos jazigos. De acordo com a administração, a responsabilidade da manutenção é do proprietário do túmulo. As especificações sobre a construção foram publicadas no decreto municipal.
Isenção
Nos casos em que os proprietários não possuírem situações financeiras para a construção, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão irá analisar os casos para isenção. Nessas situações, a prefeitura vai arcar com as obras.
Outras informações sobre as notificações e as especificações podem ser consultadas pelo telefone: (12) 3629-3144.
Posts Relacionados

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro
