Taubaté registra mais três mortes por coronavírus e chega a 1.198 casos confirmados

O termômetro virtual da quarentena desta segunda-feira está com a cor amarela, que representa risco médio

Escrito por: Da redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Taubaté confirmou mais três mortes causadas pela covid-19, nesta segunda-feira (20). Todas as vítimas são idosos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as vítimas são um idoso de 63 anos, sem comorbidades, morador do Jardim das Nações e faleceu na última sexta-feira. A segunda vítima é um idoso de 70 anos, portador de doenças cardíacas crônicas. Ele morava na Independência e estava internado em hospital da rede pública e faleceu no último sábado. A terceira morte é de uma idosa de 74 anos, com doença cardiovascular crônica. Ela morava na Esplanada Santa Terezinha e faleceu nesta segunda-feira.

Taubaté tem 1.198 casos confirmados. Destes são 45 mortes, 88 internados e 1.098 recuperados. Já os casos suspeitos são de 417, sendo quatro óbitos.

O boletim desta segunda-feira ainda mantém um número elevado de casos em análise. Isto se deve a dois motivos. O primeiro é o aumento do número de testes do tipo RT-PCR realizados em Taubaté por conta de sua condição de unidade sentinela em território paulista para a detecção de vírus em circulação.

O segundo motivo é o aumento do tempo para a divulgação dos resultados dos testes por parte do Instituto Adolfo Lutz. A Vigilância Epidemiológica já formalizou um pedido de informações ao instituto sobre a demora na liberação dos resultados.

O termômetro virtual da quarentena desta segunda-feira está com a cor amarela, que representa risco médio.

Entre os indicadores do termômetro, a taxa de isolamento social de Taubaté medida no último domingo aumentou para 49%, mas ainda ficou com a cor vermelha. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central ficou em 51,4% e garantiu a cor verde. A variação diária de casos confirmados atingiu 2,6% e também ganhou a cor verde.

Tags:CoronavírusdestaquerotativoPublicado em: