Tempestade alaga ruas e casas em vários bairros de Pinda; veja vídeo
A chuva com ventos fortes durou cerca de 40 minutos

A forte chuva que atingiu a cidade de Pindamonhangaba no fim da tarde desta quarta-feira (5) deixou ruas e casas alagadas em vários pontos da cidade. Houve quedas de árvores em vários bairros da cidade. Nenhum morador precisou deixar suas casas.
Os bairros mais afetados foram Alto do Cardozo, Parque das Palmeiras , São Benedito, Parque São Domingos , Jardim Yassuda, Vila Rica e o centro da cidade. A Defesa Civil informou que na manhã desta quinta-feira (6), que o nível da água baixou e que os estragos ainda estão sendo levantados pela prefeitura.
De acordo com a Defesa Civil, o índice pluviométrico chegou a 55 milímetros em pouco mais de 40 minutos de chuva forte. Os alagamentos aconteceram porque os bueiros não conseguiram dar vazão ao grande volume de água, principalmente nos pontos mais baixos da cidade.




Em imagens captadas por um morador da cidade, a água chega a subir nos carros parados na rua Pudente de Morais, próximo ao Posto Guerreiro, que também ficou alagado (veja galeria de imagens).
Uma moradora do bairro Castolira postou fotos da situação, o nível da água subiu tanto que atingiu quase a metade dos muros das casas.
Em razão dos fortes ventos, árvores no Bosque da Princesa caíram e estavam sendo retiradas na manhã desta quinta-feira (6).A partir deste mês de dezembro, até março do ano que vem, a Defesa Civil informou que fará o monitoramento das áreas de risco.
Posts Relacionados

PM captura seis procurados pela Justiça em menos de 10 horas na região do 23º BPM/I

Força Tática prende traficante reincidente com mais de 300 porções de drogas em Guaratinguetá

Dupla Bruno & Marrone se apresenta neste sábado (24)em São José dos Campos
