Trabalhadores da Ford de Taubaté paralisam produção e votarão greve
Segundo sindicato, 100% da produção ficará parada até segunda-feira (6)


Segundo sindicato, 100% da produção ficará parada até segunda-feira (6)
Divulgação/SindMetau
Os 1.500 trabalhadores da Ford de Taubaté estão em greve e 100% da produção na unidade ficarão paralisadas até, no mínimo, a próxima segunda-feira (6). A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade.
De acordo com o sindicato, a paralisação na produção da unidade foi iniciada nesta quarta-feira (1), em solidariedade aos 137 trabalhadores remanescentes do lay off da Ford que foram demitidos na terça-feira (31).
Na manhã desta quinta-feira (2), o sindicato realizou uma assembleia na entrada do primeiro turno para deliberar a continuidade do movimento e a convocação de uma outra assembleia conjunta, a ser realizada na terça-feira (7), às 6h45, com os trabalhadores dos 1º e 2º turnos, para votar a deflagração de greve por tempo indeterminado.
Segundo o sindicato, representantes da categoria se reuniram nesta quarta-feira, com a direção da Ford para encontrar alternativas e evitar medidas mais drásticas por parte da empresa, em razão dos recentes protestos realizados pelos trabalhadores que foram desligados da empresa.
“Na reunião não houve avanços, mas as negociações prosseguem nessa quinta-feira. O sindicato esclarece que vem negociando com a direção da Ford, desde o fechamento da fábrica do motor Rocam e a perda de mercado regional e internacional, ocorridos ao longo dos anos 2013 e 2014. Neste período, a empresa adotou medidas para administrar o excedente de mão de obra na produção”, diz o sindicato em nota.
Ainda segundo a categoria, paralelo à paralisação, a direção do sindicato renovou o Acordo de Convenção Coletiva com a Ford aprovado em assembleia dos trabalhadores, garantindo estabilidade para todos os trabalhadores da planta até 2017.
Ford
Em nota, a Ford informou que “as operações da fábrica de Taubaté permancem paralisadas em 2 de abril e reitera que os termos levados pelo Sindicato e aprovados pelos trabalhadores em 27 de março estão mantidos. Por isso, a empresa aguarda o retorno dos empregados ao trabalho na terça-feira, 7 de abril”.
Posts Relacionados

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro

Prazo de inscrições para o Vestibular Unesp 2027 chega aos últimos dias
