Troca de tiros no centro de São José termina com um suspeito ferido
Dupla de assaltantes fugiu levando R$ 3,7 mil de loja de veículos


Cruzamento das ruas Francisco Berling e Maj. Antônio Domingues, local do tiroteio
Reprodução/Google Street View
Um policial militar de folga trocou tiros com uma dupla de assaltantes ao flagrar um roubo no centro de São José dos Campos, na tarde desta terça-feira (19), por volta das 14h40. Um suspeito ficou ferido e foi encontrado pela polícia no pronto socorro da Vila Industrial.
Segundo a Polícia Militar, que se manifestou por meio de uma nota oficial, o policial de 31 anos passava pela esquina da rua Francisco Berling com a rua Maj. Antônio Domingues, quando notou que dois homens em uma moto abordaram outro motociclista de 34 anos, funcionário de uma loja de veículos.
Notando que poderia se tratar de uma tentativa de roubo, o policial desceu do seu veículo e seguiu em direção dos suspeitos, que reagiram a abordagem atirando. O policial se defendeu efetuando três disparos contra a dupla e acertando um deles.
Mesmo ferido, os dois conseguiram fugir com o malote de dinheiro da vítima, que continha cerca de R$ 3,7 mil, de acordo com a PM. Porém, um dos suspeitos foi encontrado pela PM cerca de 30 minutos depois, internado no pronto socorro da Vila Industrial.
O suspeito baleado passou por cirurgia e permanece em observação, sob escolta policial. Ele já foi preso outras duas vezes por furto e roubo.
A Polícia Civil registrou o caso como roubo e tentativa de homicídio, além de abrir uma investigação para identificar o segundo envolvido, que socorreu o ferido, o levando para o hospital.
O policial de folga que flagrou o roubo e trocou tiro com a dupla de assaltantes foi levado ao 1ºDP, prestou depoimento e foi liberado.
Posts Relacionados

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro

Prazo de inscrições para o Vestibular Unesp 2027 chega aos últimos dias

Jovem de 16 anos que estava desaparecido é achado morto a tiros no Litoral e Vale
