Tutores de pets continuam a não levar animais para castração em São José
Apenas na sexta-feira (28), o CCZ registrou 40% de falta de um total de 120 convocados


Apenas na última sexta-feira (28), o CZZ registrou 42% de faltas do total de animais cadastrados para cirurgia naquela data
Divulgação/PMSJC/Charles de Moura
Os tutores de cães e gatos continuam a deixar de levar seus animais no dia da cirurgia de castração, oferecida pelo Programa Meu Pet Feliz, da Prefeitura de São José dos Campos. Apenas na última sexta-feira (28) houve registro de 42% de abstenção, quando foram convocados 120 pessoas.
Na última sexta, a administração realizou 69 procedimentos cirúrgicos no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Até o momento, mais de 330 animais foram atendidos pelo programa.
Além da castração, o programa realiza a identificação destes animais, utilizando a microchipagem, com vistas a minimizar abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.
Um mês de lançamento
Até setembro, quando o programa completou um mês de lançamento, o CCZ já registrava alto número de faltosos. Naquele período, o Meu Pet Feliz tinha 1.500 animais cadastrados para a primeira fase do serviço. Do total, 440 animais foram agendados, porém apenas 260 compareceram na data da cirurgia.
Além disso, o programa não havia tido adesão por parte de empresas credenciadas para realizar as castrações. Na ocasião, somente três equipes haviam se credenciado para oferecer o serviço na cidade.
Na época, a médica veterinária Talita Maia explicou que a baixa adesão por parte dos profissionais pode ser causada pela remuneração defasada paga pela Prefeitura.
Posts Relacionados

PM captura seis procurados pela Justiça em menos de 10 horas na região do 23º BPM/I

Força Tática prende traficante reincidente com mais de 300 porções de drogas em Guaratinguetá

Dupla Bruno & Marrone se apresenta neste sábado (24)em São José dos Campos
