UPA de Jacareí passa a atender casos de urgência de adultos em janeiro

Contrato de gestão da ala adulta 24 horas foi firmado por R$ 2,6 mi

Escrito por: Marcus Alvarenga2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Thelmo de Almeida Cruz, Av. Eng. Davi Monteiro Lino, S/N - Centro, Jacareí (Alex Brito/PMJ)

LeUPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Thelmo de Almeida Cruz, Av. Eng. Davi Monteiro Lino, S/N – Centro, Jacareí

Alex Brito/PMJ

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Thelmo de Almeida Cruz, no centro de Jacareí, passa a realizar o atendimento de urgência de saúde na ala adulta a partir do dia 6 de janeiro de 2018. A gestão do novo setor foi firmada com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco, no valor de R$ 2.660.200.

A mudança deve oferecer um setor adulto com quatro consultórios médicos, 12 leitos de observação adulto (dividido entre feminino e masculino), oito leitos para emergências, 20 leitos de medicação, contará com duas enfermeiras no acolhimento dos pacientes e um leito de isolamento.

Entretanto, os serviços de raio-x ainda devem continuar sendo divididos com as crianças que permanecem em um setor correspondente a ala infantil, que também será administrada pela mesma equipe.

A abertura da ala adulta tem impacto direto no atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, que passa a não atender mais casos de urgência, recebendo apenas paciente no Pronto Socorro e servindo de apoio ao atendimento de ocorrências mais graves encaminhados pelas equipes de resgate.

Publicado em: