Vale do Paraíba e Litoral registram queda nos índices de criminalidade

Número de roubos de veículos cai 27,5% na região

Escrito por: Moisés Rosa1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20140730_protesto_santa_cruz_policia_flavio_pereira_2

Número de roubos de veículos cai 27,5% na região

Flávio Pereira/Meon

O Vale do Paraíba e o Litoral Norte apresentaram redução nos índices de criminalidade, segundo dados divulgados, nesta sexta-feira (24), pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).

No relatório, os números de roubo de veículos declinaram 27,5%, comparando os três primeiros meses deste ano com 2014.

Em outra modalidade, os latrocínios – roubos seguidos de morte -, foram registradas cinco ocorrências em 2015. No ano passado, foram seis casos no primeiro trimestre.

Nos flagrantes de tráfico de drogas, a SSP contabilizou 927 registros, entre janeiro e março de 2015, com 29,65% a mais que no mesmo período do ano passado, que teve 715 flagrantes.

Produção
Um fator positivo, segundo o relatório, foi a produtividade dos policiais da região. De acordo com a SSP, a quantidade de prisões aumentou 5,91%, nos três primeiros meses deste ano. De janeiro a março de 2015, houve 2.851 prisões, ante 2.692 no mesmo período do ano passado. Só em março, o aumento foi de 14,7%, passando de 837 para 960, com acréscimo de 123 prisões.

Publicado em: