Vereador pede parceria para reciclar lixo eletrônico em São Sebastião

O vereador São Sebastião, José Reis, solicitou ao Poder Executivo ações ou parcerias para a reciclagem de lixo eletrônico no município. Segundo o parlamentar, a produção de lixo eletrônico no mundo chegou a 49 milhões de toneladas métricas em 2012, o que significa sete quilos por cada habitante do planeta, segundo estudo publicado pela Universidade dos Estados Unidos.

Escrito por: Imprensa Livre1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O vereador São Sebastião, José Reis, solicitou ao Poder Executivo ações ou parcerias para a reciclagem de lixo eletrônico no município. Segundo o parlamentar, a produção de lixo eletrônico no mundo chegou a 49 milhões de toneladas métricas em 2012, o que significa sete quilos por cada habitante do planeta, segundo estudo publicado pela Universidade dos Estados Unidos.

No documento, José Reis afirma que o estudo feito pela StEP (Solving the E-waste Problem), uma aliança de organizações da ONU, empresas, governos e ONGs, aponta que em 2017 o volume anual de lixo eletrônico será de 65,4 milhões de toneladas.

“O estudo coloca o Brasil como líder na produção de lixo eletrônico na América Latina, gerando 1,4 milhão de toneladas em 2012, o equivalente a sete quilos por habitante”, ressalta o parlamentar.

De acordo com Reis, o lixo eletrônico é um grave problema ambiental e a sua reciclagem deve constar no Plano Nacional de Resíduos Sólidos, cujo prazo para ser elaborado termina este ano.

Publicado em:

Posts Relacionados