Vídeo: caranguejo chama atenção ao ser filmado subindo parede de casa em Ubatuba
Filmagem rapidamente viralizou nas redes sociais

Um caranguejo-aranha foi filmado escalando a parede de uma casa em Ubatuba nesta terça-feira (10) e chamou a atenção de roda a rede.
O vídeo foi divulgado pela página Curiosidades de Ubatuba e rapidamente viralizou e sendo compartilhado em diversas redes sociais.
A espécie “guaiamu” é a mesma que foi vista recentemente no município e está, segundo a Conabio (Comissão Nacional da Biodiversidade), ameaçada de extinção. Contudo, por ainda ser jovem, o caranguejo em questão ainda não pegou a cor azulada.
Ao contrário dos caranguejos comuns, os guaiamu possuem pinças em tamanho desigual, com uma delas podendo chegar a 30cm. No entanto, essa característica é predominante nos machos. As fêmeas costumam possuir pinças em tamanhos iguais.
Confira o vídeo:
Posts Relacionados

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%
