Vale do Paraíba

Policial atira contra o próprio cachorro para se defender de ataque em Caraguá

Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (14)

Escrito por Rubens Baracho

14 NOV 2025 - 11H22

Reprodução

Um policial militar precisou atirar contra o próprio cachorro para se livrar de um ataque do animal na madrugada desta sexta-feira (14), no bairro Morro do Algodão, em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Segundo informações do boletim de ocorrência, o episódio aconteceu por volta de 1h, quando o sargento se preparava para sair de casa. Ele relatou que foi surpreendido pelo cão, que avançou e o mordeu diversas vezes. Para conseguir se soltar, o policial efetuou três disparos contra o animal.

Um serviço veterinário foi acionado para prestar socorro ao cachorro, mas até o momento não há informações sobre o estado de saúde do animal.

O sargento, que sofreu cortes profundos e apresentava risco de infecção, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital.

Ainda de acordo com o relato do policial à equipe da Delegacia de Caraguatatuba, o cão vinha apresentando comportamentos agressivos nos últimos dias. A Polícia Civil considerou que as lesões indicam que o sargento agiu para se defender.

O caso foi registrado e seguirá sob investigação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rubens Baracho, em Vale do Paraíba

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.